Nesta semana o Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) solicitou por meio de indicação junto a Sisep – Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitação de lombada e sinalização que deve reduzir acidentes na Rua Cassiano Resende paralela ao presídio semi-aberto e próxima à Praça do Papa. Moradores do Bairro Vila Alba vieram ao gabinete do parlamentar reclamar do abandono da Rua Cassiano Sandin de Resende. A enfermeira padrão Mirian Isaac (38), disse que os condutores passam em alta velocidade, “É um problema sério, a rua não tem semáforo, nem sequer lombadas, sinalização e placa com nome da rua. Por isso tem acontecido acidentes diariamente aqui, é um transtorno, isso quando o mato não toma conta, daí é pior, aumentam os acidentes porque dificulta a visão dos motoristas,“ reclama Mirian.

O parlamentar também solicitou a substituição da tampa da galeria de água pluvial no Bairro Coronel Antonino, e a implantação da grelha da boca do lobo no Bairro Novos Estados, segundo a comunidade, boca de lobo sem grelha causa acidente. Já a operação tapa-buracos foi para a Rua Horácio Lemos no Bairro Taquaral, na Rua Independência do Bairro Aero Rancho,  Rua Gerônimo de Carvalho na Mata do Jacinto, Na Rua Conde de Pinhal no Morada do Sossego, e para o Bairro Vila Margarida nas Ruas: Dr. Wenceslau, João Araújo Franco, Afonso Loureiro de Almeida, Roberto Medeiros e Ciro Araujo Franco

O médico parlamentar solicitou o término da construção do UBS Jardim Presidente e do Ceinf da Vila Anache. A reivindicação foi feita por parte dos moradores que tem que se deslocarem para outro bairro quando está com problemas de saúde, e no caso Ceinf, muitos pais reclamam que não tem onde deixar os filhos para ir trabalhar. “É inadmissível que estas obras fiquem paradas, os moradores que estão pagando o preço. Recursos nunca veem pela metade, não entendo porque ainda não terminaram a construção deste UBS e do Ceinf,” questiona Dr Loester.

Foi solicitado também limpeza de área pública nos bairros Vida nova II e Conjunto Oscar Salazar, e um estudo para implantação de pavimentação asfáltica no Bairro Novo Século. Segundo moradores, a comunidade sofre em dias de sol e chuva sem o asfalto, quando não é poeira , é lama.

O Vereador Dr Loester avisa que seu gabinete está aberto para toda população, ou contato pelo email drloester@camara.ms.gov.br, e pelos telefones 3316-1520 ou 3316-1670.

Fonte: Assessoria do parlamentar