PARANAÍBA

Prefeito busca solução para dívidas com SANESUL e IBAMA

O prefeito Ronaldo Miziara está buscando solução para duas dívidas herdadas pelo município junto à Sanesul e IBAMA. Na ultima sexta feira, em Campo Grande, ele visitou o diretor de administração e finanças da Sanesul, André Luís Soukef Oliveira, quando tratou da dívida da ordem de R$ 6.5 milhões que o município tem com a empresa, desde administrações anteriores.

A dívida já se encontra  com ação judicial em  desfavor do município.  O prefeito, juntamente com o secretário de Obras, Gilvan Fonseca, explicou que os valores da dívida com a Sanesul somente agora foram apurados, pois as obrigações não estavam registradas nos sistema da Prefeitura.

Acompanhado da secretária de governo, Renata Rios, o prefeito visitou o superintendente do IBAMA, Antônio Castro, para pedir apoio para resolver uma questão que penaliza o município por conta de uma multa aplicada pelo órgão em 2010 por irregularidade em uma área ambiental no assentamento Serra. Desde então, o município não tomou nenhum tipo de providência, até que em dezembro do ano passado, o IBAMA inscreveu os valores da Dívida junto ao Cadin e posterior ajuizamento. A dívida herdada em administrações anteriores já ultrapassa os R$ 2 milhões de reais.