Prefeito Tupete diz que Água Clara, aos 65 anos, tem conseguido “avanços importantes”

Da esquerda para direita, ex-prefeito Ézio Matos; vice-prefeita Jurema, prefeito Tupete e primeira-dama _ Impacto MS

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete (PDT), afirmou, em entrevista ao programa “Bronca do Eli”, das rádios Diamante FM e Segredo FM, que a população água-clarense tem, sim, motivos para comemorar os 65 anos de emancipação político-administrativa do município.

Entre as obras que trazem alento à comunidade ele citou o início da construção de 144 casas populares, mais 42 alicerces urbanizados e outras 94 unidades que estão para serem liberadas pela Agehab. “Então, temos, hoje, perto de 300 moradias populares em dois anos de trabalho” afirmou o prefeito.

Tupete enfatizou que apesar da crise pela qual passa não apenas o país e que tem abrangência mundial, o município de Água Clara tem conseguido avanços importantes. “Diante da crise que tem reflexos negativos em todas as esferas, ficamos honrados em poder anunciar investimentos na construção de 300 moradias. Aliás, são poucos municípios no Brasil que têm esse privilégio” disse o prefeito.

O prefeito água-clarense enfatizou que, além dos investimentos em moradia popular, o município investe em outros setores importantes como a saúde e o bem-estar social. “Inauguramos a reforma do hospital, a iluminação do estádio municipal, inauguramos o PSF Maria do Carmo. Temos a UPA que se transformou em posto de saúde, o Centro de Fisioterapia, o Centro Odontológico” enumerou Edvaldo Tupete.

Em relação à UPA, ele lembra que não é uma obra federal, mas, sim uma obra construída pela Eletrosul como forma de oferecer uma contrapartida ao município. “Nós inauguramos a UPA e reformamos todas as escolas do nosso município” citou.

Tupete disse que agora tem de tomar uma decisão o mais rápido possível em relação ao transporte escolar. Segundo ele, boa parte do setor será terceirizada, uma vez que esse tipo de serviço tem se mostrado de melhor resultado quando efetuado pela iniciativa privada. “Quando um veículo do município tem um defeito, você tem todo um processo para o conserto. É um transtorno muito grande para voltar a funcionar aquele veículo. Quando é terceirizado, o proprietário resolve muito mais rapidamente o problema, porque não depende, por exemplo, da burocracia da licitação”, explanou o prefeito.

Prefeito e homenageados pela Câmara Municipal _ Impacto MS

PROGRAMAÇÃO – Durante a entrevista o prefeito Tupete comentou a programação festiva preparada pela Prefeitura Municipal para marcar a passagem dos 65 anos de independência do município. Segundo ele, o início da festa se deu no dia 1º de fevereiro com a inauguração da iluminação do Estádio Municipal Gabriel Ferreira Domingues, com jogos entre atletas veteranos e amadores da cidade; já no dia 2, ocorreram jogos no Ginásio de Esportes, nas modalidades de handebol, basquete e Voleibol entre atletas de Água Clara e Ribas do Rio Pardo. No dia 3 de fevereiro jogos no Estádio Municipal entre veteranos Água Clara e Ribas e amador de Água Clara e Serc Chapadão .

Prosseguindo a programação, no dia 4 aconteceu a inauguração da reforma da EMEI – Renato Riveira e a entrega de ônibus escolar para Secretaria Municipal de Educação. Também foi realizada homenagem à professora Mara com denominação do Polo UAB. No dia 5 aconteceu a abertura da Regularização Fundiária no Jardim Morumbi e a apresentação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Cinema Municipal.

No dia 6 ocorreu uma das celebrações mais importantes do aniversário do município que é a sessão solene da Câmara Municipal em Homenagem aos 65 anos do município quando se entrega o Título de Cidadão Água-Clarense a personalidades que se destacaram no município.

Prosseguindo as comemorações no dia 7 houve a realização de Culto Ecumênico na Avenida Luiz Fiuza Lima e no dia 8, sábado, aniversário de Água Clara, houve o lançamento da Pedra Fundamental das 144 casas no Bairro Jardim Alvorada II; a assinatura para compra de escavadeira hidráulica para Secretaria de Infraestrutura; a inauguração do Posto Maria do Carmo e Centro de Reabilitação, seguido do Moto Show na Avenida Luiz Fiuza Lima e do Show da Banda APK. No domingo, 9, fechando as comemorações, Moto Show na Avenida Luiz Fiuza Lima e Show da Banda APK.

EXPECTATIVA – Para o ano que se inicia o prefeito Tupete demonstrou bastante otimismo. Já neste início de exercício está prevista a incorporação de uma caminhonete S-10 e dois veículos Prisma à frota municipal e o lançamento de obras importantes na área de pavimentação asfáltica, drenagens e galeias de águas pluviais. .

Tupete está otimista porque o município está nos eixos novamente. Ele se lembra que quando entregou o município, há pouco mais de seis anos, estava tudo em dia. Quando recebeu de volta, quatro anos depois, pegou o município detonado. “Foram dois anos de trabalho para recuperar o município, mas felizmente conseguimos” disse.

O prefeito ainda lembrou que haverá uma revisão do índice de repasse do ICMS que vai dar um pequeno aumento ao município, motivo pelo que ele se diz agradecido ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Por fim, durante a entrevista Tupete falou de sua relação com a Câmara Municipal, destacando que tem o apoio imprescindível de cinco vereadores que tem ajudado bastante a administração, inclusive buscando emendas para o município junto a deputados estaduais e federais e aos senadores da República. “Através destes vereadores temos conseguido recursos para obras de asfalto, aquisição de ônibus escolar e de veículos para a saúde, motivo pelo só temos a agradecer a esse grupo de cinco vereadores que anos apoia na Câmara Municipal” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here