Prefeitura de Maracaju vai sortear uma casa nova e mobiliada e sete motocicletas aos contribuintes que pagam o tributo em dia

Casa de 70 metros quadrados será construída pela Secretaria de Obras em terreno de 240 metros e terá varanda, sala, cozinha, dois quartos e banheiro

Lenilso Carvalho: “Sob o comando do nosso grande líder, prefeito Dr. Maurílio, temos trabalhado com planejamento e responsabilidade” _ Maracaju Hoje

Jota Menon e Fabrício Souza

Jornal Maracaju Hoje

A Prefeitura de Maracaju vai sortear uma casa de 70 metros quadrados, novinha e mobiliada, e sete motocicletas no programa “IPTU Premiado 2019”. O anúncio oficial da nova premiação foi feito na manhã de segunda- -feira pelo secretário municipal de Fazenda, Administração e Planejamento, Lenilso Carvalho, durante entrevista na Rádio Cidade FM. Posteriormente, no período da tarde, ele recebeu a equipe do “Maracaju Hoje” em seu gabinete na Prefeitura e deu detalhes de como será a premiação nesse ano.

Lenilso esclareceu que ao longo dos últimos anos a Prefeitura tem sorteados prêmios valiosos como forma de retribuição aos contribuintes que têm pagado seus impostos em dia. Ele lembrou que no ano que assumiu o comando das finanças do município, 2017, foram sorteados prêmios valiosos e no ano passado foram sorteados dois carros 0 km e oito motocicletas entre os contribuintes que pagaram o IPTU referente àquele exercício.

O secretário disse que inovações têm marcado o setor financeiro da municipalidade, inclusive no atendimento dado ao contribuinte. Daí surgiu a ideia de sentar secretário de Finanças e Prefeito Municipal para buscar uma nova forma de premiação, mais atraente, ao contribuinte que tem papel fundamental no bom momento que atravessa o município de Maracaju.

“Tivemos uma reunião no dia de hoje, 21 de janeiro, eu, secretário de Finanças, e o prefeito Dr. Maurílio, e ficou definido que a premiação para os contribuintes que pagam seus carnês de IPTU à vista será uma casa com 70 metros de área construída, com varanda, sala, cozinha, dois quartos e banheiro, toda murada e construída em um terreno de 12 metros por 20 metros, mobiliada com 13 ou 14 itens essenciais para que a pessoa possa morar com dignidade” confirmou Lenilso. Também serão sorteadas quatro motocicletas 0 km para os pagadores do imposto à vista e três outras motocicletas 0 km entre os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do tributo.

Lenilso citou que o contribuinte que for o felizardo no sorteio do programa “IPTU Premiado” vai ser contemplado com um bem avaliado em aproximadamente R$ 150 mil. “Ele terá o terreno, de cerca de 240 metros quadrados, a casa que vai ser construída pela municipalidade, com as dependências já citadas, mobiliada com os mobiliários indispensáveis e receberá a escritura do município apenas com uma cláusula restritiva: o ganhador não poderá desfazer do imóvel pelo prazo de cinco anos.

Sobre os motivos que levaram o prefeito Maurílio Azambuja e ele a se definirem pela construção de uma casa para sortear entre os contribuintes municipais, Lenilso lembrou que o grande problema brasileiro da atualidade é o déficit de moradias. “Maracaju não é diferente. Há carência de moradias. Vivemos um grande momento em que o município está numa crescente, ultrapassando a barreira dos 50 mil habitantes e um imóvel é sempre um investimento que valoriza; muito raramente perde valor” avalia o secretário.

Lenilso citou durante o bate-papo com a reportagem do “Maracaju Hoje” que já na tarde da segunda-feira pode sentir o clima de aprovação da decisão de sortear a casa no lugar dos dois carros, como ocorrido no ano passado. “Pudemos sentir junto aos ouvintes da Rádio Cidade, onde tivemos logo pela manhã, que a aprovação da escolha da premiação para 2019 foi muito grande entre nossa população” disse.

O secretário também sentiu boa receptividade junto aos integrantes da Câmara Municipal. Ainda na segunda-feira ele havia se reunido com alguns vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Hélio Albarello (MDB), Nego do Povo (PSDB) e Vergílio da Banca (MDB) e teve neles o compromisso de apoiar o projeto de lei que seria enviado na terça- -feira {ontem} ao Legislativo Municipal oficializando a premiação.

“Felizmente a administração municipal tem o respaldo, hoje, de todos os vereadores. Agradeço, de coração, os 13 integrantes da Câmara Municipal que apoiam a administração, independente de sigla partidária. O prefeito Maurílio, o secretário Lenilso têm trabalhado com o apoio dos vereadores. Sem o apoio deles, dificilmente a administração deslancharia como deslanchou nos últimos anos” afirmou o secretário.

Autorizada a doação pela Câmara Municipal, a Prefeitura determinará o início da construção da casa, cujo projeto, segundo Lenilso, já foi elaborado pelos engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Obras que tem dado todo o respaldo necessário para que o imóvel seja entregue ao ganhador respeitando todas as normas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/ MS).

O responsável pelo setor econômico maracajuense enfatizou que Maracaju possui um dos mais altos índices de adimplência quando o assunto é pagamento de tributos municipais. “Mais de 85% dos nossos contribuintes pagam seus impostos em dia e é isso que nos permite tocar obras importantes, como as que estão sendo executadas no Alto Maracaju e que demandarão recursos de meio milhão de reais oriundos dos cofres públicos” relatou.

Ele ainda anunciou que ainda no primeiro trimestre dois caminhões 0 km serão incorporados à frota municipal e outros dois veículos do mesmo porte deverão chegar em outubro. “Sob o comando do nosso grande líder, prefeito Dr. Maurílio, temos trabalhado com planejamento e responsabilidade de tal sorte que os impostos pagos pelos nossos concidadãos voltem a eles em forma de obras e serviços” concluiu o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here