Rochedo e Corguinho ganham indústria artesanal de sabão e produtos sanitários

Os produtos têm a marca “Maria do Vagner” _ Impacto MS

O sabão é um dos produtos mais importantes já inventados pelo homem. Devido às suas propriedades tensoativas, ele consegue emulsionar e dissolver em água gorduras e impurezas, auxiliando na limpeza de superfícies em geral.

Você pode não saber, mas, o sabão é um velho conhecido da humanidade. Seus primeiros relatos de utilização remetem à antiga Suméria, quase três mil anos antes de Cristo, onde um cilindro de argila encontrado na Babilônia, trazia a indicação de uma pasta produzida a partir de cinzas fervidas com gordura para limpeza dos cabelos. Já no primeiro século depois de Cristo, há relatos de que as elites romanas gostavam de se banhar em óleos e esfregar cinzas na pele para assepsia. No século XIII, há relatos de médicos que já indicavam o sabão como um produto de propriedades benéficas para a pele, sendo difundido na Europa um produto produzido em Alepo, na Síria, a partir de azeite de oliva e borralho.

São vários produtos de limpeza e higiene _ Impacto MS

E a população de Rochedo e do Bairro do Recanto dos Pintados, no município de Corguinho, acabam de ganhar uma indústria artesanal desse produto tão importante para o nosso dia-a-dia. A iniciativa é da empresária Maria do Vagner que acaba de presentear os rochedenses e corguinhenses com o sabão, a água sanitária e o desinfetante “Maria do Vagner”.

Ela informou à reportagem do Impacto que a produção ainda é em caráter experimental, mas, pela aceitação que os produtos tiveram junto à sociedade, parece que a ideia vai vingar e os produtos de limpeza e higiene “Maria do Vagner” vieram mesmo para ficar!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here