Seminário da UCVMS reuniu mais de 300 vereadores de todo o Estado

Lupércio Marques, do site Rede Agora, Marco Antonio Sottoriva, corregedor-geral do Ministério Público, e vereador Jeovani Vieira, presidente da UCVMS _ Divulgação

A diretoria da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS – realizou nos dias 20, 21 e 22 o seu primeiro seminário do ano de 2019 e, como tradicionalmente tem ocorrido, o evento foi levado a efeito no plenário da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul – Adepol/MS.

Durante a realização do seminário falaram à vereança presente, o palestrante Eduardo dos Santos Dionísio, representante do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, abordando o tema “Atividade de Controle e Fiscalização”, e o corregedor-geral do Ministério Público, Marco Antônio Sottoriva, com o tema “O Ministério Público na Defesa dos Interesses Sociais e Coletivos”

Na sexta-feira, no encerramento das atividades do seminário da UCVMS, a palestra ficou por conta da Dra. Regina Vieira que abordou o tema “Alternativa de Ações Ambientais Simples na Solução das Obrigatoriedades de Gestão Ambiental: Como Fazer o Município estar em Conformidade Ambiental e Ganhar com Isso”.

Galerias da sede da Adepol/MS lotadas todos os três dias do evento _ Divulgação

Como sempre, os nomes dos palestrantes foram escolhidos com carinho pela diretoria da UCVMS que prioriza temas de alto nível que vão de encontro aos interesses da edilidade. As palestras permitem que os vereadores adquiram mais conhecimento para o exercício da função de legislador.

O evento foi realizado tendo como público alvo os prefeitos sul-mato-grossenses, vereadores, controladores internos, secretários municipais, diretores, servidores efetivos ou em comissão, assessores jurídicos, assessores de bancada, assessores parlamentares, sindicatos, associações e estudantes.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here