Tenistas profissionais hoje em quadra pelo Open Skanix

Atletas profissionais fazem nesta quinta-feira (28), grandes duelos pelo Open Skanix de Tênis. A competição reúne 280 inscritos divididos em 15 categorias amadoras e profissional e tem uma premiação total de 15 mil reais.

A competição reúne atletas do interior do estado como Ponta Porã, Sidrolândia e Maracaju, dos estados de São Paulo e Paraná e ainda do Paraguai, como Hernando Escurro, 21 anos. O atleta já atingiu o segundo lugar do ranking do país vizinho. Com experiência de ter disputado a Copa Davis, que é a copa do mundo no tênis, o paraguaio venceu ontem seu confronto com Gustavo Camelo de São Paulo.

Também venceram os confrontos desta quarta-feira (27), o paulista Augusto Laranja que eliminou Jailson Paz de Mato Grosso do Sul e Nicolas Santos, que deixou pra trás Claudio Andreatta, os dois vindos de São Paulo. A classe especial Skanix reúne 17 tenistas, sete deles sul-mato-grossenses.

Quem também desembarcou em Campo Grande para a disputa do torneio é  Marcelo Pereira, presidente da Liga Paulista de Tênis, e como atleta já participou de torneios future e satélites. Criada há 3 anos, a Liga tem cerca de 1200 tenistas cadastrados e já realizou mais de 400 torneios.

Um dos mais novos a disputar a categoria especial é o paulista Gustavo Pereira, 19 anos. O atleta é o 5º do ranking profissional da Liga Paulista de Tênis, já participou de torneios future na Europa e Estados Unidos. Disputou ainda o qualifying do Brasil Open em 2017.

Os atletas profissionais disputam ainda a categoria ProAm, uma mistura com  amadores formando duplas na briga pelo título. Apesar do intuito de confraternização, as disputas estão acirradas na categoria.

Os jogos seguem até sexta-feira (29) nas quadras da AABB Campo Grande com a final no sábado (30), às 15h, na quadra Skanix no condomínio Grand Village, na Rua Marques de Pombal, 2741, bairro Tiradentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here