Uma série de palestras denominada “CBN em Ação” e realizada pela CBN Campo Grande levou mais de mil pessoas ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, para a palestra do jornalista e âncora do CBN Brasil, Carlos Alberto Sardenberg.

O principal tema da palestra foi “Retomada do Crescimento Econômico Brasileiro”, Sardenberg apontou quais são os principais entraves da economia do Brasil, relacionando à conjuntura internacional. O jornalista propôs ainda, algumas saídas, como as reformas da previdência, reformas fiscais, todas visando o controle de gastos da máquina estatal. Segundo Sardenberg,”Afirmo: o candidato que não olhar para essas questões, não é sério”.

Além dele, vários empresários, autoridades públicas e representantes de instituições assistiram a palestra. De acordo com o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, o fato de Sardenberg estar próximo dos principais acontecimentos da vida nacional ajuda no esclarecimento dessas questões. Para Karmouche, “Ele vem trazer a visão para um estado que ajuda a impulsionar a economia nacional com o agronegócio, e é importante essa troca de conhecimentos”, diz.

Já para o pré-candidato ao governo pelo PDT, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira, elogiou a iniciativa da Rádio CBN Campo Grande. Para o pré-candidato ao governo, “A CBN está, com esse evento, prestando um serviço relevante para Mato Grosso do Sul. É importante para todos os segmentos da sociedade”. 

Também estão confirmados para outras edições do CBN em Ação os colunistas da CBN Márcio Atalla e Míriam Leitão. As datas serão divulgadas em breve.