Netflix testa recompensa para crianças que assistem a títulos do serviço

0
15
Adesivos “Netflix Pacthes” fazem criança “colecionar” séries que já assistiu e mudam experiência da plataforma

A Netflix inseriu recompensas na plataforma a fim de testar uma nova forma de ver séries, filmes e desenhos em perfis infantis nos Estados Unidos. Os “Netflix Pacthes”, um tipo de “Adesivos Netflix”, enfeitam a conta da criança, indicam quantos capítulos do seriado foram assistidos e por quanto tempo.

Um usuário no Twitter notou a novidade e a companhia confirmou a informação ao site da revista Variety na última sexta-feira (9). No entanto, a proposta está em fase de testes, somente nos EUA, e de forma limitada.

Como funcionam os Netflix Pacthes?

Só produtos que atendem a linha “Originais Netflix” e participam do programa “Netflix Patches”, indicados por um cadeado vermelho, têm a função disponível. Quando o usuário inicia a reprodução e assiste até o final, o cadeado é aberto e o programa fica catalogado na categoria “Collect Netflix Patches”, no menu inicial do aplicativo do streaming.

Alguns dos seriados escolhidos para os testes iniciais foram “Desventuras em Séries”, “Caçadores de Trolls”, “Home” e “The Magic School Bus Rides Again” – esses dois últimos ainda não estão disponíveis no catálogo brasileiro.

Não há notícias de quando os “Netflix Patches” vão se expandir para outros países, inclusive para o Brasil. Também não existe confirmação sobre o lançamento oficial ou se vão evoluir para outro formato, além de um cadeado vermelho. Ao site The Verge, a Netflix comentou que isso “pode ou não se tornar parte da experiência da plataforma no futuro”.

Fonte: The Verge e Variety

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here