Cotado para concorrer a prefeitura de Paranaíba, vereador Adriano Caçula concede entrevista

“Estou à disposição da população, nunca coloquei o nome como pré-candidato, mas, venho trabalhando dentro do meu mandato isso aí é o resultado do trabalho como vereador em Paranaíba do Adriano Caçula”, afirmou o próprio parlamentar durante entrevista concedida ao programa “Bronca do Eli”, edição de segunda-feira (16).

A afirmação veio em resposta à pergunta de que ele se candidatará a prefeito de Paranaíba em 2020 já que seu nome aparece como uns dois mais cotados dentro da cidade. Assistente Social de formação, servidor público de carreira na área da Saúde, Adriano Caçula já está em seu segundo mandato como vereador e tem usado da sua experiência profissional para fazer da saúde a sua principal bandeira dentro do legislativo municipal.

“Antes de eu ser vereador eu era concursado, fui motorista de ambulância e vinha muito para Campo Grande para trazer pacientes e funcionários. Foi dessa perpectiva que veio a vontade de atuar e trazer melhorias para Paranaíba”, afirmou o vereador que já contabiliza conquistas dentro do seu mandato, “Só no meu mandato já foram entregues  de 14 a 15 emendas para Paranaíba, tudo através de diálogos que tive com os deputados, em especial, o parlamentar Paulo Côrrea que sempre tem os recebido bem em seu gabinete”.

Das diversas conquistas, Adriano faz questão de destacar a entrega de motos para os sete postos de saúde da cidade. “Foram repassadas sete veículos do tipo BIZ que serão usadas por agentes de saúde encarregados de levar medicamentos aos pacientes que estão acamados nas próprias residências. Uma forma de facilitar o tratamento e dar mais qualidade a família que tem de despender um tempo maior com o seu ente querido”, afirmou.

Além disso, o vereador já destinou junto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o governo do Estado diversos recursos para compra de ar condicionado para a Santa Casa de Paranaíba, compra de veículos para entidades de saúde e de atendimento a crianças. “Foram R$ 50 mil de custeio para o hospital psiquiátrico de Paranaíba, em todo o Mato Grosso do Sul só há o hospital psiquiátrico de Campo Grande e esse da nossa cidade, ou seja, recebemos pessoas de todo o Estado. E, também equipamos os quartos do SUS da Santa Casa com ar condicionado”, explicou.

Situado mais ao norte do mapa, Paranaíba é uma cidade muito quente o que torna equipamentos de climatização um artigo de grande ajuda. “Nesse segundo mandato, só para as escolas José Garcia, Manoel Garcia e a Gustavo já foram repassados ar condicionados. Ao todo, serão 24 ar condicionados instalados em todas as escolas estaduais da cidade, o que  vai atender, em sala de aula, os alunos e professores e melhorar a qualidade de ensino por ser uma cidade muito quente. De seis escolas estaduais, cinco escolas já receberam ar condicionado em todas as salas de aula e tive a ligação do deputado Paulo Correa que já foi paga a última emenda para a escola que falta do município que é a escola Wladislau Garcia Gomes”, justificou.

E, para os anos seguintes, o vereador Adriano Caçula afirma que há muitas outras demandas. “Temos um bom diálogo dentro da classe política e a gente vem trabalhando, se articulando para conseguir levar mais ações e recursos para Paranaíba. Só com o Grupo Onça Pintada, através do deputado Paulo Côrrea, conseguimos levar exames no combate ao câncer de mama e, com o Doutor Jamal, fizemos ações de combate ao câncer de próstata com atendimento de 200 homens com consultas e ultrassons. Em 2020, muito mais trabalho vem por aí”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here