O vereador Jose da Silva Machado, o Duda (PSDB), estará no comando da Câmara Municipal de Vicentina pela sexta vez. Ele foi reeleito em 15 de novembro passado com 594 votos, o equivalente a 13,24% de toda a votação válida para a Câmara Municipal e vai cumprir o quinto mandato consecutivo no Legislativo Municipal.
Na manhã desta quarta-feira, 13, Duda foi entrevistado pelo radialista Eli Sousa, do Grupo Impacto de Comunicação, oportunidade em que falou sobre o trabalho que será realizado na Câmara nos próximos dois anos. “Vamos fazer um trabalho transparente, apoiando a administração do prefeito municipal Marquinhos do Dedé (PSDB)” disse acrescentando que os integrantes do Poder Legislativo atuarão “com muita dedicação para ajudar cada vez mais o município a prosperar”.
Duda afirmou que Vicentina, nos últimos 20 anos, passou por grandes transformações, com a chegada de empresas que se instalaram no município, gerando muitas oportunidades de emprego para a população. E informou que outros empreendimento deverão ser instalados no município, melhorando ainda mais a qualidade de vida da população. “Somos uma cidade com muitas oportunidades. Por isso, a realidade atual é totalmente diferente da que vivíamos duas décadas atrás” acentua.
O presidente da Câmara destaca Vicentina como uma cidade boa para se viver, porque é habitada por um povo ordeiro, trabalhador e hospitaleiro.
No âmbito político, ele disse que o município possui o apoio de um vasto elenco de lideranças políticas formado por deputados estaduais e federais e senadores da República. “Vicentina é uma mãezona que tem vários filhos. A senadora Simone Tebet, por exemplo, nos apoia muito. Ela é filha do saudoso senador Ramez Tebet que tem propriedade aqui na região. O Londres {Machado} nos representa na Assembleia. Ele é filho, mas também pai e mãe do nosso município. Muitas lideranças tem apoio e dão apoio a Vicentina” diz.
Duda diz que no momento atual em que a Câmara se encontra em recesso, ele e os demais vereadores estão correndo até os deputados e senadores para conseguir emendas para apoiar a administração municipal no combate à pandemia do Novo Coronavírus.
Ele ainda elogiou a atuação do presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS – Jeovani Vieira, que é da região. Segundo Duda, ele faz um trabalho muito bom, proporcionado capacitação político-administrativa aos vereadores de todo o Estado.
Finalizando, ele informou que a Câmara volta ás suas atividades plenárias a partir de 15 de fevereiro, com as limitações naturais impostas pela pandemia. “Nossas reuniões voltarão a ocorrer a partir do dia 15, quando então estaremos votando os projetos bons para Vicentina” asseverou o presidente concluindo.