Hospital Universitário é a 2ª instituição federal mais elogiada do Brasil

Unidade de saúde da UFMS ficou atrás somente da EBC em ranking promovido por plataforma

Equipe médica do Humap durante captação de órgãos para transplante (Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário apareceu em segundo lugar no ranking das instituições federais mais elogiadas do Brasil em 2019 através da plataforma Fala.BR, da CGU (Controladoria Geral da União).

O hospital da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vinculado a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) desde 2013, recebeu 488 elogios na Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso à Informação.

A unidade de saúde destaca que o resultado coloca a instituição como uma das mais bem vistas pelo público interno e também externo em relação à prestação de serviços, valorização de pessoal e reconhecimento profissional.

Entre os tipos de manifestações possíveis estão denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio. O usuário ou colaborador realiza sua manifestação na plataforma Fala.BR, e é direcionado ao “Painel Resolveu?”. A ferramenta reúne informações sobre manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema Fala.BR.

A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Criado pelo Ministério da Transparência e Controladoria, o “Painel Resolveu” tem por objetivo dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.

O Humap ficou atrás apenas da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Diego Henrique de Souza Rezende, ouvidor do hospital, aponta que o ranking demonstra a certeza de que o serviço está no caminho correto.

“Esse é um número muito expressivo, considerando as estratégias de motivação de elogio que estamos fazendo junto aos colaboradores do hospital, e até mesmo, nossos usuários. Trabalhamos com encaminhamento dos elogios as chefias imediatas para que elas parabenizem os profissionais apontados, premiamos anualmente o setor mais elogiado para motivar os próprios colaboradores a trabalharem numa perspectiva de assistência humanizada e colaborativa”, diz. (Com informações de Gabriel Neris do Campo Grande News).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here