Modelo da Capital dá dicas para jovens que querem tentar a carreira em São Paulo

O mercado da moda e muito competitivo nos últimos anos e destaca no mercado quem é realmente competente, criativo e inovador. Pontos que a modelo campo-grandense, Cláudia Louíse Siena, conhece bem e, em entrevista, numa conversa descontraída com o radialista Eli Sousa, no programa Bronca do Eli, ela deu dicas para quem quer adentrar no mundo da moda e se enveredar na carreira de passarelas, fotos e, claro, muita correria.

“É um mundo muito lindo para quem está de fora, mas é bem competitivo. Contudo, felizmente, hoje em dia o mercado da moda é muito grande e bem mais democrático. Tem espaço para pessoas baixinhas, altas, ou seja, inúmeros tipos de perfis. Hoje, a beleza já não importa tanto, o que faz toda a diferença são outros requisitos como autenticidade, você ser você mesmo, e muita comunicação”, disse.

Com residência fixa na maior cidade da América Latina, São Paulo, a jovem afirma que é preciso ter os pés no chão para dar conta da profissão, principalmente, no que implica problemas de assédio. “Nunca passei por casos tão sérios, mas, morei em casas de modelos, com várias meninas,  e o mundo da moda tem um lado bem complicado. Nos bastidores, é possível ver pessoas passando fome ou com depressão, por exemplo”, contou.

Daí a importância do apoio familiar. “O apoio da família é sempre muito importante porque te dá forças para lidar com as pressões”, pontuou a modelo que, atualmente, tem feito belezas campanhas publicitárias, “Já trabalhei para marcas conhecidas como Melissa, C&A, O Boticários, entre outras. Em 2020, quero investir mais na minha carreira como atriz. Estou cursando o ensino médio, mas já faço cinema e teatro em São Paulo e eu estou investindo nisso”.

Por fim, Cláudia reforça o recado para as jovens de Mato Grosso do Sul que querem seguir a carreira de modelo. “Independente de qualquer sonho, com ou sem apoio familiar, embora esse último seja muito importante, digo que você precisa acreditar primeiro em você. Não se compare com ninguém. Então, cofio em você porque quando você faz isso as pessoas te olham de um jeito diferente”.

Texto: Aline Lira/Foto: Jéssica Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here