Presidente da Câmara de Nioaque assina lei para beneficiar apenas um funcionário

Clicando na foto você pode conferir o teor da Lei Complementar 020/20-19 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti.

O presidente da Câmara Municipal de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti, assinou uma lei complementar para beneficiar unicamente a um funcionário do Legislativo Municipal. De acordo com denúncia encaminhada à redação de Impacto, a Lei Complementar nº 020/2019 foi promulgada pelo presidente Danilo em benefício de um servidor que seria seu afilhado de casamento.

“O presidente da Câmara criou uma Lei Complementar destinada a beneficiar apenas a um funcionário da Câmara e, junto com os demais integrantes da Mesa Diretora aprovou um gordo aumento de salário esse funcionário específico” informa a denúncia encaminhada à redação de Impacto.

De acordo com o denunciante que terá a identidade preservada para evitar retaliações, a medida é ilegal e imoral, haja vista que a alegação do presidente da Casa de Leis é a mais absurda possível. O presidente Danilo Bortolni Catti teria justificado a aprovação e promulgação da Lei Complementar sob a alegação deque isso seria um presente de casamento para o funcionário de quem teria sido o padrinho.

Para os nioaquenses a medida adotada pelo presidente da Câmara de Nioaque, com aval de seus colegas de Mesa Diretoria, desmerece todos os outros funcionários que trabalham no Poder Legislativo de Nioaque.

Outra afronta aos demais servidores seria o discurso do presidente Danilo afirmando que o seu afilhado de casamento foi presenteado com o gordo aumento porque ele seria o melhor funcionário da Casa. “É um total desrespeito com o dinheiro público. Se o presidente quer agradar seu afilhado querido dando-lhe presentes, que o faço com o seu dinheiro e não com o dinheiro público que é sagrado” afirma o denunciante em tom de revolta.

Clicando na foto você pode conferir o teor da Lei Complementar 020/20-19 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here