Trecho da Avenida João Pedro Fernandes terá ciclovia e calçada, em Maracaju

Assessoria _ Divulgação

Uma das preocupações da administração municipal maracajuense é no sentido de melhorar a mobilidade urbana dos munícipes, uma vez que ações nesse sentido sempre trarão mais tranquilidade e conforto aos moradores da cidade, assim como àquelas pessoas que visitam Maracaju.
De acordo com informações da assessoria da administração comandada pelo prefeito Maurílio Azambuja (MDB), nos últimos anos, vários pedidos foram feitos juntos a deputados federais e senadores da República para que eles apresentassem emendas com verbas federais destinadas a finalidade.

E o trabalho realizado pelas lideranças locais surtiu efeito. Prova disso foi a liberação de aproximadamente 500 mil em verbas federais, produto de emenda da senadora Simone Tebet (MDB), para a construção de ciclovia e calçamento, que servirá como pista de caminhada, ao longo da Avenida João Pedro Fernandes, saindo do centro da cidade com destino ao Bairro Cambarai.
A ciclovia com calçamento compreende o trecho que liga a Rua Comandante Camisão até o final da avenida no Bairro Cambarai. Os trabalhos já começaram e logo os moradores do Cambarai, Novo Cambarai e adjacências terão mais um local para a prática de caminhada.

A ciclovia, por sua vez, garantirá maior mobilidade e consequentemente maior tranquilidade no trânsito, pois, com a ciclovia e calçada, ciclistas e pedestres terão maior proteção e motoristas mais segurança para fluir pelo logradouro público.
Segundo o prefeito Maurílio Azambuja, a mobilidade urbana sempre foi uma preocupação, motivo pelo que vários projetos foram elaborados sempre buscando dar essa alternativa de segurança à comunidade. “Nos projetos de futuras ruas e no Programa Cidade Empreendedora, sempre buscamos colocar em evidência a melhoria da mobilidade urbana, beneficiando toda a comunidade” disse Maurílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here